Capa

MetrôRio Reforça Campanha Educativa 'VAR de Segurança'

14.09.2023  |    1.336 visualizações

Iniciativa quer conscientizar e estimular boas práticas no sistema metroviário

O MetrôRio produziu um videocase para reforçar a Campanha educativa "VAR de Segurança", realizada pela concessionária com objetivo de conscientizar e orientar os clientes, estimulando as boas práticas no sistema metroviário.

Inspirada na tecnologia usada nos estádios, a ação institucional deixou a plataforma de embarque do MetrôRio com ares de campo de futebol nos dias 22 e 23/08. Na ocasião, uma juíza e um bandeirinha ficaram de olho no comportamento de um grupo de atores nas estações Botafogo, Uruguaiana/Centro, Pavuna e Central do Brasil/Centro e analisavam as imagens em um monitor do VAR (assistente de vídeo), montados nos locais, chamando a atenção para o que não deve ser feito, considerando as regras de segurança.

O videocase mostra os "árbitros" uniformizados e localizados nas plataformas e mezaninos das quatro estações do MetrôRio, alertando contra atitudes que podem provocar acidentes, inclusive, colocar em risco e prejudicar outros passageiros, atrasar a viagem e impactar a operação do sistema. De forma inusitada, a iniciativa destaca temas de conscientização, como atenção quanto à não ultrapassagem da faixa amarela, não correr para embarcar ao ouvir o aviso sonoro de fechamento das portas nem escadas fixas, entre outras.

A iniciativa, que teve somente caráter educativo, faz parte do cronograma de ações da concessionária voltado à temática de prevenção de acidentes. Além do lançamento do videocase, a campanha de segurança conta com mensagens que são exibidas por meio de vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e site da concessionária para sensibilizar os passageiros sobre a importância do respeito às regras de utilização do metrô e prevenção de acidentes.

O videocase e a campanha educativa são assinados pela agência Sides.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
19.08.2025

Ação celebra a vida além do trabalho e reforça presença no mercado empresarial

19.08.2025

Estudantes de Feira de Santana são anunciados como vencedores

19.08.2025

Prefeitura de Curitiba lança campanha educativa em peças de Mídia Exterior

18.08.2025

Ação tem veiculação em peças de Mídia Exterior