Capa

Campanha Global Para O Lemon-Dou

28.09.2023  |    1.819 visualizações

Objetivo da campanha em Mídia Exterior é convidar as pessoas a aproveitarem a vida ao máximo

Após um lançamento bem-sucedido no México em 2022, na China e nas Filipinas em 2021, e o lançamento original no Japão em 2018, a The Coca-Cola Company lançou o Lemon-Dou no Brasil no início deste ano com uma campanha global especial desenvolvida no Brasil.

A campanha global do Lemon-Dou foi desenvolvida pela agência brasileira Grey Brasil para o universo Coca-Cola Studio X & Open X, com o mote de convidar as pessoas a viverem suas vidas ao máximo.

Com um sabor refrescante, a inspiração do Lemon-Dou foi o chu hai, uma bebida típica servida em bares japoneses, muito popular entre os japoneses após o trabalho. O chu hai é uma bebida alcoólica espumante, tradicionalmente feita com shōchū (um tipo de destilado), água carbonatada e aromatizada com suco de frutas, usando uma técnica japonesa especial.

A proposta de comunicação destaca a herança e a tradição japonesas e como elas são usadas na fabricação da bebida, valendo-se de várias técnicas japonesas, como tinta, pixel art, manga, sumie e risograph, que retratam a importância do uso do limão inteiro na bebida.

A ação conta com veiculação em peças de Mídia Exterior, além de outras mídias.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
19.08.2025

Ação celebra a vida além do trabalho e reforça presença no mercado empresarial

19.08.2025

Estudantes de Feira de Santana são anunciados como vencedores

19.08.2025

Prefeitura de Curitiba lança campanha educativa em peças de Mídia Exterior

18.08.2025

Ação tem veiculação em peças de Mídia Exterior