Você imaginaria um painel publicitário que queima com o sol, mostrando em tempo real os danos à pele sem protetor solar?
A British Skin Foundation criou esse alerta em peças de Publicidade Exterior, com o título “Burnable Billboard”. Ele é um painel interativo que simula, em tempo real, os efeitos nocivos da radiação UV na pele, queimando. Isso mesmo. Ele simula como a exposição sem proteção à luz do sol pode causar queimaduras, mesmo quando a temperatura parece amena.
Desenvolvido em parceria com a agência Wonderhood Studios e o coletivo criativo de IA The Gardening.club, o projeto utiliza dados de radiação ultravioleta em tempo real para transformar imagens de pele saudável em versões com queimaduras graves, incluindo vermelhidão intensa, bolhas e descamação.
A ação acontece em painéis digitais posicionados em locais de grande circulação no Reino Unido, como o shopping Westfield Stratford City, em Londres, o West Quay, em Southampton, e o Loop, em Manchester.
Jorge Luiz Mussolin
Campanha publicitária traz o técnico Abel Ferreira como protagonista
Campanha dá protagonismo a todas as pessoas que fazem e vivem do campo
Parceria foi realizada com a JCDecaux
Lacta estreia campanha nacional com Selton Mello