A RZK Digital anunciou a inauguração das 50 primeiras telas de comunicação de utilidade pública para passageiros e veiculação de publicidade na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.
São 47 telas de 1,5 x 3 metros instaladas nos pilares da rodoviária e 3 telas de 5,12 x 2,88 metros nas escadas da rodoviária, além de 4 totens duplos (tela frente e verso) de piso. As outras 20 telas que completarão o total de 70 que serão instaladas na rodoviária já estão autorizadas e devem ser instaladas em breve. Com a expansão para Brasília, a RZK Digital passa a alcançar diariamente mais de 3 milhões de passageiros, ao gerenciar ao todo 800 telas em 47 terminais de ônibus nas três capitais.
Duas vezes maiores do que os utilizados nos terminais urbanos em São Paulo, as telas da Rodoviária do Plano Piloto informam horários das viagens e trajetos dos ônibus, bem como notícias locais e ações publicitárias dos clientes da RZK Digital em tempo real. As telas dispõem de sensores de visão computacional para contabilizar o fluxo de pessoas em tempo real, o que ajuda a empresa a quantificar o tempo em que as pessoas foram impactadas pela notícia ou publicidade veiculada. As telas também estão ligadas diretamente ao Centro de Supervisão Operacional (CSO) da Secretaria de Mobilidade do DF (Semob-DF), que monitora todos os ônibus por satélite.
Jorge Luiz Mussolin
Estudo aponta os melhores formatos e localizações de mídia exterior em Belém
Betano lança campanha em peças de Mídia Exterior com Loco Abreu
Ação conscientiza consumidores sobre riscos do mercado informal na tecnologia
Campanha publicitária traz o técnico Abel Ferreira como protagonista