Capa

Instituto Protea Apresenta Nova Campanha

25.10.2023  |    723 visualizações

Ação em peças de Mídia Exterior visa a conscientização contra o câncer de mama

O Instituto Protea, que tem o objetivo de ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, está lançando uma nova campanha de conscientização para o Outubro Rosa.

Criada pela agência GALERIA .ag, a campanha apresenta o mote “Muitos anos de vida”, fazendo uma referência à música das festas de aniversário, a campanha pretende angariar doações para que o trabalho da instituição continue a ser desenvolvido. Desde a sua fundação, o Instituto Protea já ajudou a custear 30.000 exames e consultas para 4.080 mulheres, sendo que 1.460 receberam tratamento completo, incluindo cirurgias e mais de 63.000 sessões de quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama.

Além de mídia OOH tradicional, como displays em aeroportos, ruas e pontos de ônibus, além de outdoors, a campanha vai explorar a tendência dos FOOHs, que consiste em projetos digitalizados produzidos especificamente para o universo online, que são elaborados com computação gráfica e aparecem em vídeos que viralizam na internet pelo realismo convincente dos efeitos especiais.

Na ocasião, uma grande empena publicitária com o anúncio da campanha será colocada em um prédio. De repente, veem-se flores protea gigantes se abrindo no topo do edifício. Imponentes, as flores se abrem totalmente e chamam a atenção das pessoas nas ruas, que fotografam o momento.

A iniciativa apresenta também filme em TV aberta e estratégia digital com influenciadores e celebridades.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
15.08.2025

Ação destaca sons do inverno comuns nesta estação

15.08.2025

Netflix coloca outdoor inusitado em Xique-Xique, na Bahia

15.08.2025

Banca será composta por 34 especialistas nacionais e internacionais

14.08.2025

Aquisição foi anunciada no Paraná