A Central de Outdoor anunciou os jurados da 24ª edição do Prêmio Central, premiação dedicada exclusivamente à mídia exterior no Brasil. Com mais de 350 peças inscritas, a edição de 2025 consolida uma nova fase do prêmio, marcada pela reformulação das categorias e pelo fortalecimento do compromisso com a criatividade, inovação e responsabilidade ambiental no setor de OOH.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo (SP), reunindo os principais nomes da indústria da comunicação, agências, empresas exibidoras e talentos em formação.
A banca de jurados deste ano é composta por 34 profissionais de destaque no mercado de mídia, publicidade, setor público e organizações nacionais e internacionais. São eles: André Scaciotta, Chief Mídia Office da WMcCann; Cecilia Crespo, diretora nacional de mídia da DeBrito; Cristiana Chaves, supervisora de mídia da Engenho Novo / Grupo de Mídia BA; Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO; Dorinho Bastos, professor coordenador da ECA/USP; Eder Galindo, head de mídia da Ideia 3; Elaine Santiago, gerente de mídia da Talent; Fabio Caetano, VP de mídia da Purpple; Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia SP; Fátima Rendeiro, diretora do Grupo de Mídia RJ; Felipe Silva, CEO da Gana; Gabriel Cedrone, presidente da Alooh e CEO do Grupo Vallas; Guillermo de Lella, CEO da Alooh; José Luiz Garcia, CEO da 727 / Anima; Kelly Prado, diretora de mídia da Publicis; Kym Frank, SVP de research and data da Fox Corporation; Leandro Grisoni, diretor de mídia da Binder; Luciana Stelffeld, diretora de mídia do GPAC; Luiz Fernando Monteleone, diretor de mídia da Cheil; Luiz Pacete, editor da Forbes Brasil; Marcos Braga, CEO do Amigos do Mercado; Mariana Panhoni, diretora executiva da ABAP; Marina Rodrigues, VP de mídia da KindBranding; Mayko Chaves, diretor de mídia da Calia; Paulo Ilha, VP de mídia da Galeria; Rafael Nishida, diretor de mídia da MediaMonks; Rafael Ribeiro, coordenador-geral da SECOM – Presidência da República; Renata Amarelo, diretora de mídia da Rai; Renato Pezzotti, editor de marketing e publicidade do UOL; Sandra Martinelli, CEO da ABA; Selma Leal, VP de mídia da Nacional Comunicação / Brasília; Sergio Brotto, VP de mídia da Ampfy; Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO); e Verônica Doetzer, diretora de mídia da TIF.
As peças inscritas passarão por uma curadoria técnica preliminar e, em seguida, serão avaliadas pelos jurados em votação oficial. O shortlist será divulgado no dia 01 de setembro e os vencedores serão revelados durante a cerimônia em outubro, com premiações em ouro, prata e bronze.
A edição 2025 marca também a estreia de novas categorias, que acompanham as transformações do meio OOH. Entre elas estão Movimento & Indoor, voltada para campanhas veiculadas em ambientes como aeroportos, transportes, mobiliário urbano, elevadores e shoppings; Projetos Sustentáveis, que reconhece ações com impacto ambiental positivo; Impacto Real, dedicada a campanhas com resultados comprovados; e Rising Star, que valoriza profissionais em ascensão que vêm contribuindo ativamente para a evolução do setor.
Jorge Luiz Mussolin
Ação destaca sons do inverno comuns nesta estação
Netflix coloca outdoor inusitado em Xique-Xique, na Bahia
Aquisição foi anunciada no Paraná
Obras de mostra se espalham pela capital do Rio Grande do Sul