A capital gaúcha vai ganhar um novo ritmo visual com imagens, vídeos e ilustrações que, em vez de anunciar produtos, instigam novos olhares pelas ruas de Porto Alegre. Trata-se da ARTE OOH – Mostra Digital Urbana, uma das grandes novidades da 9ª Noite dos Museus, que neste ano extrapola os limites das instituições culturais e se espalha pela cidade por meio de uma parceria inédita com a Imobi.
De setembro a novembro, as obras selecionadas ocuparão espaços de visibilidade e circulação intensa, propondo ao público um respiro na rotina e a oportunidade de enxergar a cidade sob outras perspectivas. A Mostra culmina na Noite dos Museus, em 29 de novembro, quando 28 espaços culturais abrirão suas portas das 18h à meia-noite. Além de espetáculos, performances e visitas guiadas.
As peças selecionadas ocuparão diversos formatos de Mídia Exterior, transformando espaços tradicionalmente dedicados à publicidade em um circuito urbano de arte acessível. Vídeos, fotografias, ilustrações e outras criações digitais de artistas locais serão exibidos no portifólio de mídias digitais da Imobi – que abrange centenas de telas espalhadas pelos principais bairros e regiões da capital.
Os trabalhos serão selecionados por uma comissão artística do Instituto Noite dos Museus e exibidos em diferentes fases temáticas:
As inscrições para participar da Mostra ARTE OOH – Cultura Digital estão abertas até 15 de agosto no site oficial do evento (www.noitedosmuseus.com.br/digitaledital) e são gratuitas para pessoas físicas, MEIs e pessoas jurídicas que residam no Rio Grande do Sul e tenham, no mínimo, dois anos de atuação cultural.
SERVIÇO
Mostra ARTE OOH – Cultura Digital
Grupo Imobi | www.grupoimobi.com.br
Jorge Luiz Mussolin
Ação destaca sons do inverno comuns nesta estação
Netflix coloca outdoor inusitado em Xique-Xique, na Bahia
Banca será composta por 34 especialistas nacionais e internacionais
Aquisição foi anunciada no Paraná