São Paulo foi palco, no dia 22 de agosto, do lançamento do “Mídias OOH e Suas Tendências no Brasil”.
Promovido pelo Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidade Exterior – ICONE d.OOH, e contando com apoio da FENAPEX - Federação Nacional da Publicidade Exterior, além do Kantar Ibope Media, INFOOH, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, e APP Brasil, o evento lançou as bases para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a discussão permanente de temas ligados à Mídia OOH no Brasil. O evento contou com as apresentações de: Jane de Freitas - Gerente Senior de Marketing e Inteligência de Mercado - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Marcio Renê Rocha - Presidente do ICONE D.OOH, Wilson Nogueira - Diretor Executivo do ICONE D.OOH, Celso Vergeiro - Vice-Presidente da APP Brasil, Paula Carvalho - Business Director - Sell Side & New Business - Kantar Ibope Media, Prof. Laércio Ferreira - CEO da InfoOOH e a presença internacional do Dr. José Matuta Cuato - Diretor Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social da República de Angola.
Para Márcio Renê Rocha, presidente do ICONE, o cerne do projeto é “desenvolver, de forma permanente, estudos aprofundados sobre as tendências das mídias OOH, com a participação de uma ampla gama de agentes do mercado, incluindo agências de propaganda, institutos, associações de classe, universidades e profissionais liberais de publicidade, entre outros.”
Partindo de exemplos de importantes cidades, ao redor do mundo, como Paris, Londres, Nova York, Tóquio, a ideia é que grandes centros brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, possam contar com peças integradas harmoniosamente à paisagem, tanto em espaços privados como públicos.
“A ideia do projeto é abrir espaços democráticos para que grupos de trabalho possam trocar conhecimento e colaboração, onde especialistas do mercado, acadêmicos e reguladores poderão contribuir com suas perspectivas e experiências, discutindo não apenas as tendências atuais, mas também traçando caminhos para um futuro sustentável e responsável da Mídia Exterior no Brasil”, completa Renê.
Para que essas políticas de ações sejam amplamente discutidas e apresentadas tanto ao poder público, como à sociedade em geral, o ICONE D.OOH abriu ao público presente no evento quatro GTs para discussões sobre os temas:
Ao final das apresentações, o público presente pôde se cadastrar para participar dos Grupos de Trabalho que terão início em setembro.
Jorge Luiz Mussolin
Estudantes de Feira de Santana são anunciados na fase "Condições invisíveis"
Carrefour inicia campanha estrelada por Marcos Mion
Aplicativo de mobilidade ganha campanha em Portugal
CAO Mídia Móvel foi a escolhida pela marca para ação em São Paulo