A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto "Rua da Luz", um espaço dedicado a painéis de Mídia Exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio.
Esse novo "Distrito de Mídia" será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de Mídia Exterior como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.
É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos.
No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções OOH, como outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade.
Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia.
Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas.
Jorge Luiz Mussolin
Estudantes de Feira de Santana são anunciados na fase "Condições invisíveis"
Carrefour inicia campanha estrelada por Marcos Mion
Aplicativo de mobilidade ganha campanha em Portugal
CAO Mídia Móvel foi a escolhida pela marca para ação em São Paulo